eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-5
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

OAB/RS e a FUNDARS: Fórum Permanente do Terceiro Setor é lançado na Cidade da Advocacia

Fórum Permanente do Terceiro Setor é lançado na Cidade da Advocacia

Parceria inédita e inovadora entre OAB/RS e FUNDARS propõe espaço de debate visando ao desenvolvimento do setor e à colaboração na área jurídica.

A OAB/RS e a Federação das Fundações e Associações do Rio Grande do Sul (FUNDARS), antiga Associação Rio-Grandense de Fundações (ARF), assinaram, na terça-feira (8), a ata de constituição do Fórum Permanente do Terceiro Setor. Proposta pela Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor (CEDTS) da OAB/RS, a parceria foi formalizada durante o painel “Reforma Tributária: Advocacia e Terceiro Setor”, realizado na Cidade da Advocacia 2023.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, celebrou a parceria. “Como entidade da sociedade civil, a OAB/RS representa, além da advocacia, a comunidade gaúcha. A parceria inédita e inovadora com a FUNDARS irá estabelecer um espaço para debate e estudo visando à elaboração de propostas e contribuição jurídica para aprimorar o terceiro setor, que é de extrema importância para a garantia da prestação de serviços essenciais à sociedade”, disse.

A conselheira da OAB/RS, secretária-geral da CEDTS e integrante da Comissão Nacional de Direito do Terceiro Setor do CFOAB, Regina Soares, explicou como a Ordem pode contribuir para o desenvolvimento do setor. “A ideia é que fundações e órgãos do terceiro setor possam, por meio de parcerias, obter conhecimento jurídico, aperfeiçoamento e contribuições legislativas para que possam ser implementadas medidas administrativas, legislativas e até mesmo judiciais, fazendo com que o terceiro setor cresça nessa soma de esforços”, disse.

“A FUNDARS representa mais de 30 fundações gaúchas, então esperamos que seja um espaço de muito diálogo e troca de experiências”, explicou o presidente da CEDTS e ex-presidente da OAB/RS, Luiz Carlos Levenzon.

Para o presidente da FUNDARS, Nivio Delgado, a parceria simboliza uma aliança estratégica e promissora. “Este Fórum é um instrumento dinâmico que fomentará soluções construtivas, incentivando a inclusão e fortalecendo nossa sociedade em sua melhor versão”, afirmou. Também participaram do lançamento o vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, e os advogados Paulo Caliendo, Maria Paula Weidlich e André Carvalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os temas dos painéis, palestrantes e mediadores:

– Painel ESPAÇO INSTITUCIONAL DA FUNDARS – Thalia Lopes

– Painel QUESTÕES ATUAIS DE DIREITO DO TERCEIRO SETOR – Paulo Haus Martins

– Painel VELAMENTO DAS FUNDAÇÕES

Mediadores: Neusa Bastos e Mariza Bozzetto

Palestrantes: André Vinícius Guimarães de Carvalho, Janine Borges Soares e Keller Dornelles Clós

– Painel DIREITO TRIBUTÁRIO, IMUNIDADE E CEBAS

Mediadores: Ernani Luis Daniel e Maurien Randon Barbosa

Palestrantes: Maria Paula Farina Weidlich e Paulo Caliendro

– Painel MECANISMOS DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO TERCEIRO SETOR, PRÁTICA DE COMPLIANCE

Mediadores: Regina Pereira Soares e Carlos Henrique da Cunha Castro

Palestrantes: Gabriel Filber Ribas e Mariana Ferreira dos Santos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br